Passar por uma cirurgia pode causar certo temor em pacientes por, normalmente, serem procedimentos invasivos e complexos. A videolaparoscopia torna-se uma opção de tratamento menos invasivo e com excelentes resultados estéticos sendo indicada para diagnóstico e tratamento de diversas patologias.
O que é?
Através de uma câmera e de instrumentais delicados o cirurgião e sua equipe conseguem visualizar com maior clareza e operar inúmeras doenças que antes eram tratadas com grandes incisões (aberturas ) na pele. Todos o material é conectado a um sistema de fibras ópticas e microcâmeras que permite aumentar as imagens da área em até 20 vezes, enquanto tudo é projetado em um monitor.É importante salientar que esse procedimento cirúrgico é sempre realizada com o paciente sob efeito de anestesia exigindo, portanto, de internação hospitalar. Além disso, é necessária a realização de todos os exames pré-operatórios necessários.
Indicações:
Podemos listar algumas como Cirurgia de Pieloplastia, Tumor de próstata, tumores renais, cálculo de pelve renal e ureter, nefrectomias e reimplante ureteral.
O grande benefício das cirurgias vídeo-laparoscópicas é proporcionar cirurgias com a mesma eficiência e segurança daquelas feitas de modo convencional, porém com menos dor e desconforto para os pacientes.
Confira todos os benefícios da cirurgia videolaparoscópica:
● Menos dor no pós-operatório .com alta hospitalar mais precoce
● Ferida de pós-operatório com melhores resultados estéticos
● Retorno a suas atividades diárias e alta hospitalar mais precoces.
● Menor sangramento e trauma ao organismo
● Menor utilização de analgésico.