Ultrassonografias

ULTRASSONOGRAFIA DE PRÓSTATA

Exame indolor, não invasivo, sem efeitos colaterais com duração média de 20 minutos.

Preparo: não há necessidade de jejum; apenas bexiga cheia com vontade de urinar.

Indicações:

Avaliação da bexiga, vesículas seminais e próstata,
Investigação de sintomas urinários como dificuldade miccional, dor para urinar e retenção urinária,
Hematúria (sangue na urina),
Avaliação do volume da próstata com resíduo pós-miccional.

USG TESTICULAR COM DOPPER

Trata-se de um exame sem radiação, indolor, sem necessidade de qualquer preparo para realiza-lo com duração média de 20 minutos. Tem como objetivo avaliar a anatomia e irrigação sanguínea da bolsa escrotal, testículos e cordão espermático.

As indicações são para avaliar a presença de:

Líquido ao redor dos testículos (hidrocele)
Varizes testiculares(varicocele)
Atrofia testicular (diminuição do vol. testicular)
Hérnias inguinais e inguino-escrotais
Processos inflamatórios e infecciosos nos testículos e epidídimos (orquiepididimites)
Tumores testiculares
Torção testicular
Investigação de dor testicular crônica (orquialgia)

ULTRASSOM DAS VIAS URINÁRIAS

É um procedimento não invasivo, utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações e/ou lesões que possam ocorrer nessa região. A Ultrassonografia de Rins e Vias Urinárias é um procedimento não invasivo, utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações e/ou lesões que possam ocorrer nessa região, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas. É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais. Para este exame a repleção da bexiga é essencial, pois desloca as alças intestinais e atua como uma janela para a transmissão das ondas ultra-sônicas, facilitando a visualização e avaliação da área a ser examinada.

Entramos em contato

Preencha os campos do formulário abaixo e, em breve, entraremos em contato com você.